Um logotipo para um hotel chamado intercity hotels

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Com a Intercity Hotels é assim, no nosso FAQ disponibilizamos nossas políticas e diferenciais de forma bem transparente para você se programar e evitar surpresas em sua viagem.

  • QUAL O HORÁRIO DE CHECK-IN?

    As diárias iniciam a partir das 14h e encerram até às 12h do dia seguinte para todos os hotéis da Intercity, exceto para o Intercity Cuiabá que o check-in inicia às 12h e check-out encerra até 12h. Oferecemos a opção de early check-in e late check-out mediante disponibilidade e passível de cobrança de taxa extra.

  • QUAL O HORÁRIO DE CHECK-OUT?

    As diárias dos hotéis encerram às 12h do dia seguinte, mas você também pode usar a opção de late check-out mediante disponibilidade e passível de cobrança de taxa extra.

  • EM QUANTO TEMPO POSSO CANCELAR UMA RESERVA DE HOTEL?

    O Direito de Arrependimento está assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, no artigo 49, com reembolso caso o cancelamento seja feito em menos de sete dias da confirmação. Para reservas feitas sem pagamento antecipado, o prazo de cancelamento é de 24 horas antes da data de check-in.


    Reservas não canceladas dentro do prazo e que o hóspede não comparecer terão no-show cobrado (referente ao valor da primeira diária).


    As reservas realizadas através de agências de viagens devem ser canceladas online no próprio sistema.

  • PODE FUMAR EM QUARTO DE HOTEL?

    A lei proíbe o uso de fumígenos derivados ou não do tabaco em locais de uso coletivo. Por isso os hotéis são 100% não fumantes. Se for identificado que houve fumo no quarto de hotel, será cobrada uma multa equivalente ao valor de uma diária.

  • COMO FAZER UMA RESERVA DE HOTEL?

    Para fazer uma reserva de forma online você precisa acessar a página do hotel e selecionar o período de data que deseja fazer a reserva para verificar a disponibilidade e então escolher o tipo de quarto desejado. Você também precisará de um cartão de crédito válido, que será usado para garantir a sua reserva.

    Assista aqui o tutorial.

  • COMO FUNCIONA CHECK-IN DE HOTEL?

    O check-in é feito quando você chega no hotel, podendo ser realizado até às 14h. Nesse momento suas informações pessoais serão confirmadas, você precisará assinar o formulário de registro do hotel e então receberá acesso ao quarto que você escolheu durante a reserva.

  • CONSIGO FAZER CHECK-IN ANTECIPADO EM HOTEL?

    Os hotéis possuem um serviço chamado early check-in, voltado para quem precisa entrar antecipadamente no quarto. Esse tipo de serviço está sempre sujeito à disponibilidade de quartos no momento do check-in e é passível de cobrança de taxa extra. Entre em contato para verificar a disponibilidade de fazer check-in antecipado no hotel.

  • O QUE É CHECK-IN E CHECK-OUT?

    O check-in é o momento que você chega no hotel, quando faz seu cadastro, recebe acesso ao quarto e dá início à sua estada, enquanto o check-out é o momento que você sai do hotel, quando devolve as chaves do quarto, acerta todos os pagamentos e finaliza sua estada no hotel.

  • A PARTIR DE QUE IDADE CRIANÇA PAGA EM HOTEL?

    Uma criança com até 7 anos, acomodada na cama dos pais, não tem custo adicional.

    Em caso de necessidade de acomodar a criança em cama extra (tais como berço, cama solteiro ou sofá-cama), o hotel deve ser consultado sobre a disponibilidade e custos adicionais.

    Para mais de uma criança, serão aplicados custos adicionais, de acordo com a disponibilidade do hotel.

  • POSSO PARCELAR MINHA RESERVA?

    Parcelamento de diárias em até 3x, para montantes acima de R$200,00, ou para hotel Yoo2Rio montantes acima de R$1000,00.

  • O QUE ESTÁ INCLUSO NA RESERVA?

    As reservas incluem café da manhã servido no restaurante do hotel e wi-fi cortesia.


    Hospedagem de uma criança com até 07 anos, desde que acomodada na mesma cama dos pais.


    Em caso de necessidade de acomodações extras (tais como berço, cama extra e sofá-cama), o hotel deve ser consultado sobre a disponibilidade e tarifa aplicada no período.

  • PRECISO APRESENTAR DOCUMENTO NO ATO DO CHECK-IN?

    É obrigatória a apresentação de documento com foto no ato do check-in.


    É proibida a hospedagem de criança ou adolescente menor de 18 anos, sem autorização dos pais registrada em cartório e conforme a Lei 12.038 é obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças e adolescentes no momento do check-in.

  • QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS?

    Os pagamentos poderão ser em dinheiro ou cartão de crédito.


    O valor total das diárias será cobrado no check-in e os consumos extras serão debitados, automaticamente, no cartão de crédito informado e validado no ato do check-in.


    Aceitamos as bandeiras: Visa, MasterCard, Elo e American Express.


    Fique tranquilo que os dados pessoais e os detalhes cartão de crédito são criptografados. ;)

  • POSSO ME HOSPEDAR ACOMPANHADO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?

    Sim. Nos hotéis Intercity, consulte aqui, cada apartamento comporta 1 mascote (cachorro ou gato), pequeno porte 9até 35cm de altura e 15kg). O responsável pelo mascote deverá apresentar o cartão de vacinação atualizado. Ao efetuar sua reserva, não esqueça de incluir a reserva do seu pet. Hotéis Yoo2 300,00 + 10% a diária. Para Hotel Nacional Distributed by Intercity e Hotéis Intercity R$ 120,00 + 10% a diária e Hotel Intercity Portofino R$ 120,00 a diária.

Share by: